• ROGÉRIO TORRES NUNES

Como usar Drones em eventos? - Parte 4: Para Branding e oferta de oportunidades criativas para patro


Drones oferecem oportunidades únicas quando se trata de oferecer aos seus potenciais patrocinadores, ou para o próprio evento, ações de branding e marketing diferenciadas. Aqui estão apenas alguns exemplos:

Drones podem entregar produtos diretamente nas mãos dos participantes.

Isso funciona particularmente bem com produtos da indústria de alimentos e bebidas, e já foi feito em "Whatever, EUA", onde os participantes poderiam pedir uma Bud Light que era entregue diretamente por um Drone.


Drones podem despejar materias promocionais

A Funnyhowflowersdothat.co.uk usou drones para promover seu serviço de flor, despejando rosas entre estranhos no Dia dos Namorados em Verona, Itália. Você poderia tentar a mesma coisa em seu evento, mas substituir as rosas com algumas amostras de produtos de seus patrocinadores ou seus próprios presentes ou brindes. Apenas certifique-se de que as amostras ou materiais promocionais são bastante leve, e avise os participantes sobre a ação para evitar transtornos.

Drones que voam como um banner publicitário

Essa é a versão uma moderna, mas muito mais barata e ambientalmente correta de um pequeno avião voando com um banner, e é especialmente adequado para exposições e outros eventos ao ar livre.


Drones desenhando a logomarca de forma coreografada no ar

De jeito nenhum uma marca poderia ficar despercebida se colocada de tal maneira! Patrocinadores certamente adorariam a ideia se você oferecê-la como uma oportunidade de patrocínio em seus eventos.


A lista continua e pode ser limitada apenas pela sua imaginação ou, claro, por algumas razões de segurança.

Fonte: Genioso Event Magazine

Fotos: Abcey


7 visualizações