• ROGÉRIO TORRES NUNES

Caro Patrocinador, meu evento é seu evento - Parte 1: Conheça o que seu patrocinador deseja



Recentemente, criamos um post para os quadros sociais, patrocínio de eventos: 4 maneiras de cortejar uma Patrocinador, onde dei aos profissionais de eventos algumas dicas sobre como obter as empresas para investir em seu evento. Ela começa com a construção de relacionamentos, mostrando valor, dando-lhes uma oferta inacreditável, e ensinando-os a se envolver com os participantes. Queríamos dar um passo adiante com mais dicas, truques e maneiras de selar o acordo com os patrocinadores do evento.

Nossa equipe qualificada e experiente de profissionais em etouches reuniram-se para mostrar-lhe como envolver patrocinadores dizendo uma frase simples, "o meu evento é o seu evento."

PARTE 1: Conheça o que seu patrocinador deseja

Potenciais patrocinadores optam por ser uma parte do seu evento porque eles estão esperando para ver algum tipo de retorno sobre o investimento, e esperançosamente um grande retorno. Enquanto você não puder garantir um grande retorno, pode dar-lhes um pouco de paz de espírito, deixando que saibam o poder de compra do seu público. Se você mostrar aos potenciais patrocinadores que seu público é capaz de comprar, e que haverá grandes tomadores de decisão no atendimento, poderá viabilizar seu contrato de patrocínio mais rapidamente.

Depois de ter a atenção de algumas empresas você precisa criar suas propostas de patrocínio. Ignore os pacotes de patrocínio habituais e crie novos que devem ser direcionados às necessidades dessas empresas. A chave é ouvir o que eles querem sem comprometer sua meta mínima.

Quando você chegar aos potenciais patrocinadores, veja se eles já têm boas ideias que irão trazer mais inovação para o seu evento e ajudá-los a atingir suas metas de marketing. Em seguida crie um pacote de patrocínio em conjunto tendo em mente os objetivos do seu evento, mas também às necessidades de seu patrocinador. O trabalho em equipe é muito importante e seus patrocinadores vão lembrar que você despendeu tempo para se certificar que suas necessidades fossem atendidas.


6 visualizações