• ROGÉRIO TORRES NUNES

Transforme seus oradores em máquinas de marketing online - PARTE 1: Seja direto com eles desde o pri



Como os profissionais de evento podem tirar o máximo de seus oradores? Oradores são elementos fundamentais de qualquer conferência de sucesso, mas eles podem começar a contribuir muito antes de subir ao palco. Aqui estão 10 maneiras de aumentar o impacto de seus oradores na venda de mais inscrições, e deixando o participantes mais empolgados sobre seu evento.

Esperamos que nossos oradores vivam, respirem e compartilhem a paixão pelos tópicos que eles amam. Todos os dias eles devem ser capazes de se conectar, envolver e inspirar nosso público - e eles (literalmente) tem a palavra final sobre o conteúdo do evento. Enquanto estão no palco é um ato de equilíbrio delicado que demanda conhecimento, entretenimento, educação e atenção ao público - e um grande orador vai encontrar tempo e equilíbrio para cada um. Nós fazemos tudo o que pudermos para tornar nossos eventos um sucesso, mas na hora do show a felicidade dos nossos participantes está completamente nas mão dos oradores.

No entanto, isso não é tudo, oradores devem assumir um outra responsabilidade chave, que muitas vezes fica perdido, o evangelismo e marketing de nossos eventos. Como organizadores do evento, muitas vezes assumimos toda responsabilidade pelo marketing, e levamos a culpa quando não há público suficiente nos assentos. Mas os oradores deve ser os marketeiros de seus eventos tanto quanto você, e se eles não são estão abdicando de suas responsabilidades.

Mas ter um orador como marketeiro do seu evento tanto quanto você pode se mostrar um desafio. Muitas vezes eles estão desconectados do dia-a-dia do marketing do evento, apesar de ter um enorme interesse no seu sucesso. E ainda, oradores têm um tipo único e raro de poder para ajudar a espalhar as mensagens e alcançar as pessoas certas. Eles também desempenham um papel crucial na definição do tom geral - seus valores, marca pessoal, associações e excentricidades podem afetar o modo como todo mundo vê o evento.

Então, como podemos transformar oradores em máquinas de marketing e aumentar as vendas de inscrições? Essas táticas variam de pequenos ajustes em métodos de comunicação, a grandes movimentos de campanha de marketing. Siga nossa série para aprender a transformar até mesmo os oradores menos propícios em máquinas de marketing on-line e vendedores de inscrições.

PARTE 1: Seja direto com eles desde o primeiro dia

Avise os oradores desde o início que assumir o trabalho significa ser um dos principais evangelizadores do evento. Defina suas expectativas e envolva-o desde do início ao invés de pedir sua participação ocasional quando o planejamento já está em andamento

Isso inclui decidir onde você vai precisar de sua ajuda. Pode ser na conciência de marca (venda de ingressos), na empolgação daqueles que já se inscreveram, ou a retenção de clientes (pós-evento)? Twittar constantemente sobre o evento é uma ação de consciência que pode funcionar, mas se o inscrito já está totalmente inteirado as ações podem apenas irritar. No entanto, se o orador está totalmente envolvido, seguindo os participantes no Twitter - e twittando para descobrir o que o público quer ouvir - pode construir uma forte identidade de marca, bem como melhorar o impacto do evento.

Apresentá-los à sua equipe de marketing desde o início também é importante. Explique para a equipe que seu orador está envolvido ativamente com todo o processo e garanta que o orador saiba com quem falar sobre os problemas que possam ter ao longo do caminho.

Font: Event Manager Blog


0 visualização