• ROGÉRIO TORRES NUNES

Como usar o conteúdo para aumentar as vendas de inscrições do evento



O aumento da venda de ingressos é a questão número um para muitos eventos. Neste artigo vamos dar uma abordagem orientada a dados para descobrir o elo fraco na sua promoção e marketing de eventos e olhar para formas de utilizar o conteúdo para melhorar a sua performance.

O filme “Campos dos Sonhos” tem muito a responder sobre a mentalidade "construa e eles virão" poder levar um falso otimismo quando se trata de vender bilhetes para um evento. Como profissionais de eventos sabem muito bem, só porque você criou um evento incrível, isso não significa que as inscrições sigam automaticamente suas expectativas.

Se suas vendas de bilhetes estão baixas, então é provável que seja devido a um ou mais dos seguintes problemas:

Baixo volume de tráfego do site (uma questão de marketing)

Seu público não percebe o valor ou a relevância do evento (uma questão de mensagem)

Há algum obstáculo na inscrição, por exemplo, tempo ou dinheiro (uma questão de inscrição)

Seu trabalho é descobrir qual dessas três questões possíveis é a culpada. Para isso, você vai precisar de dados. Os dados são seus melhores amigos: eles permitem que você não só descubra o que está acontecendo no site do evento, mas também irá ajudá-lo a determinar o que fazer a seguir.

Você precisa descobrir tudo o que puder sobre o tráfego do seu site, incluindo o número de visitantes, referências e visualizações de páginas. Você quer descobrir como muitas pessoas ficam tão longe da sua página de inscrição, e quantos dessas inscrições se completam. Se você tiver um vídeo em sua página inicial, quantas vezes o vídeo foi visto. Você precisa saber quantas pessoas estão vindo para o site, como eles estão encontrando você e o que estão lendo ou assistindo.

É surpreendente como muitas pessoas fazem eventos sem saber ou ter acesso a análises básicas. Se você não tem esta informação na ponta dos dedos, a sua primeira prioridade é fazer com que tenha acesso a estes dados.

O site deserto

Neste artigo vamos nos concentrar na primeira questão possível: o tráfego do site. Se você não está recebendo os visitantes do seu site você tem um problema de marketing. Mesmo se você já tiver um bom tráfego no site, vale a pena explorar o que você pode fazer para melhorá-lo sempre.

Ian Lurie da empresa de marketing de internet Portent descreve três "canais" que direcionam o tráfego para seu site. Esses canais são:

Owned: Este é o conteúdo que você possui e controla, tais como o seu site, posts, explosões e-mail e tweets.

Paid: Este é o conteúdo que você compra, tais como publicidade, envio de emails, cartazes ou pay-per-click.

Earned: Esta é a exposição e atenção que você não pode comprar. Você tem que ganhá-lo, e você faz isso fornecendo valor de várias maneiras, como mídia social e posts em blog por outras pessoas e artigos em jornais e revistas.

Sua estratégia de marketing deve incluir pelo menos um desses canais e, de preferência todos os três. Algumas pessoas precisam ver o seu evento mencionado muitas vezes em diferentes pontos de venda, antes de serem motivados a responder.

Conteúdo próprio (Owned): Transmitindo a sua Mensagem

Seu conteúdo próprio é tudo que você produz em seu site, posts, envio de e-mail e mídias sociais. Esta é uma ampla gama de atividades e é importante notar que é quase impossível para uma pessoa para cobrir tudo. Quando você começar a adicionar em comunicados de imprensa, Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest e YouTube há um fluxo aparentemente interminável de possíveis formas de transmitir a sua mensagem.

O ponto é, o marketing é um esporte de equipe. Enquanto você pode manter uma pessoa responsável, eles vão precisar de apoio e da entrada para uma série de pessoas para ser eficaz. Todos na equipe do evento deve ser informados sobre o seu marketing e estratégia de mídia social para que possam apoiá-lo, fornecendo Curtir para o Facebook e Youtube, enviando convites, re-twittando e compartilhando em suas próprias redes.

Se você estiver trabalhando com um cliente, eles são uma mina de ouro de conteúdo que você pode usar em seu marketing. Se você está planejando um evento esportivo, festival, feira ou conferência acadêmica, seu cliente é o especialista. Eles têm uma riqueza de conhecimento sobre o evento e por que ele é importante. No entanto, enquanto seu cliente pode ser o especialista mundial em seu assunto, pode não saber nada sobre a mídia social ou marketing.

Parte do seu trabalho é extrair todas as informações brilhantes que estão na cabeça de seu cliente sobre o seu evento, e transmitir para o mundo. Isso vai exigir uma comunicação freqüente. Se você está organizando uma conferência acadêmica, muitas vezes haverá estudantes voluntários de pesquisa que trabalham nos bastidores. Essas pessoas são muitas vezes experientes em mídias sociais e você pode envolvê-los ativamente na criação e compartilhamento de conteúdo.

Conteúdo pago (Paid): Investimento monetário para a atenção

Publicidade paga nos jornais, revistas, sites, bem como pay-per-click é uma forma eficaz de ter a atenção e gerar interesse. Pay-per-view adversing lhe permite controlar os custos através da criação de um orçamento máximo diário. Quanto vai custar depende de quanto a concorrência existe no seu segmento de mercado.

Uma forma de compensação dos custos de publicidade paga é através de patrocínio. Os patrocinadores estão ansiosos para receber o seu logotipo e mensagem e, muitas vezes, entrar em um evento que possam ser incluídos nas oportunidades de publicidade paga.

Conteúdo Ganhos(Earned): Criando Valor para os seus apoiadores

Este é o conteúdo, posts de blogs e mídias sociais criados por outras pessoas e é altamente valioso. Nenhuma publicidade paga pode bater um endosso de um amigo todos colega em sua página no Facebook ou blog.

Você quer outras pessoas falando sobre o evento tanto quanto possível. Como você recebe esse tipo de atenção é fornecendo valor. Isso pode ser através da criação de conteúdo valioso 'propriedade' que outras pessoas querem compartilhar ou poderia ser, agregando valor a um relacionamento.

Você pode buscar ativamente o conteúdo para nutrir relacionamentos com seus aliados do evento. Estas são as pessoas que já têm um interesse em seus eventos.

Seus aliados incluem os participantes, voluntários, patrocinadores, expositores, palestrantes e especialistas no assunto. A maior parte dessas pessoas têm interesse no seu sucesso e seu trabalho é torná-lo tão fácil quanto possível para eles compartilharem conteúdo.

A chave aqui é nutrir e apoiar essas relações deliberadamente. Chame seus principais patrocinadores e expositores e pergunte-lhes como você pode tornar fácil para eles para passar o conteúdo em seus canais. Proporcione um kit de mídia social, os tweets semanais e outros conteúdos que podem facilmente ser compartilhado. Se for o caso solicitar que eles enviem um e-mail marketing à sua rede. Faça pedidos de que seus aliados também compartilhe o conteúdo.

Não se esqueça de seus voluntários, que podem ser a sua arma de marketing secreta. As chances são de que você tenha alguns gurus de mídia social sociais escondidos em sua equipe. Recrute-os.

Criar um calendário

Estas abordagens são apenas a superfície do que você pode fazer com cada um desses três canais de comercialização. Livros foram escritos sobre cada uma dessas áreas e o grande volume de opções de marketing pode ser esmagadora. É improvável que você tenha tempo ou dinheiro para fazer tudo, portanto, esqueça agora a noção de que você precisa fazer tudo, e mantenha o foco nas ações que você pode efetivamente realizar.

Crie um calendário de marketing para todo o ciclo de vida do evento e compartilhe com toda a sua equipe. Um fluxo constante de conteúdo que cresce à medida em que chega o evento é melhor do que explosões de atividade seguidos de longos períodos de silêncio.

Alguém me disse esta semana: "O que você está pedindo que façamos parece tão óbvio, mas sem essa estrutura, não estaríamos fazendo isso". Um calendário faz com que seja fácil para que todos façam a sua parte para encaminhar a ação de marketing.

Resumo

Se você se lembrar de apenas uma coisa deste artigo, torne-o rotina: meça tudo! Você precisa saber quantas pessoas estão visitando seu site, onde eles estão vindo e que eles estão clicando em. Sem essa informação, qualquer pensamento sobre o seu desempenho de marketing é puro palpite.

Se o seu elo mais fraco é o tráfego para seu site, então você precisa trabalhar para melhorar, pelo menos um dos seus canais de marketing: conteúdo de sua propriedade, pago ou ganho. Criar um plano de marketing e rever suas análises regularmente, de modo que você possa ajustar e refiná-lo. Pense como um cientista e escreva como um artista!

Fonte: Cathy Key/26 de jun de 2014

#conteúdo #visitasdosite #comportamentodoconsumidor #vendadeingressos #conteúdopróprio #conteúdopago #conteúdoganho #dados #estatísticas

0 visualização